Ir para conteúdo
António Zambujo - “Do Avesso” - 04 de dezembro | 21:30 - M/6

Do Avesso é o oitavo álbum de António Zambujo que, à semelhança dos seus discos anteriores, foi apresentado em palcos do mundo inteiro e chega agora a Olhão. O músico apresenta-se no Auditório Municipal ao lado de Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Diogo Costa (contrabaixo), João Moreira (trompetes), José Conde (clarinetes), Luís Figueiredo (piano) e Nuno Rafael (guitarras e percussão).

Zambujo, com este trabalho, voltou a reinventar-se e alargou as fronteiras da sua linguagem musical, recorrendo à participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e ao contributo de três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais: Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira (estes dois últimos também o acompanham nesta noite em Olhão).

Este espetáculo, que conta com sete músicos em palco, convida o público a celebrar as canções de Do Avesso, bem como a conhecer novos arranjos dos temas que já se tornaram clássicos na carreira de Zambujo. Nesta exibição na cidade cubista, haverá ainda tempo para a apresentação de algumas canções do seu novo trabalho discográfico. Editado em abril deste ano, Voz e Violão inspira-se no nome de um dos discos da sua (e da nossa) vida, João Voz e Violão, álbum de João Gilberto editado em 1999, em que volta, nada acidentalmente, ao essencial.

Natural de Beja, António Zambujo é um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo. Na infância passada no Alentejo, este artista maior cresceu com forte ligação à música: começou por estudar clarinete com apenas oito anos, mas foi sobretudo a tradição viva do cante alentejano e do fado que o fizeram músico.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Auditório Municipal de Olhão, no site da Ticketline e sua rede de distribuição.

De acordo com as atuais orientações da DGS, no interior do Auditório é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos.

Preço único: €15,00