Ir para conteúdo
Missão, Valores, Estratégia

Missão
A Fesnima - Empresa Municipal de Olhão, E.M., tem como missão compatibilizar a sua atividade de intervenção com os interesses estratégicos do Município de Olhão, pugnando pela satisfação cultural dos nossos Munícipes e visitantes, assim como pela manutenção e gestão do parque habitacional social e do estacionamento público urbano.

Valores
Cientes da relevância prática dos nossos serviços, os nossos valores assentam, essencialmente no compromisso, eficiência, integridade, responsabilidade, valorização das pessoas e da sua qualidade de vida.


Orientações Estratégicas:
Adaptação ao modelo empresarial

No âmbito das competências atribuídas à Fesnima, E.M. a empresa desenvolve diversas atividades com enquadramento nos vários Contratos Programas, formalizados anualmente com o Município de Olhão, nos quais estão definidos os direitos e obrigações das partes, os objetivos a atingir assim como a comparticipação financeira, por parte do Município, pela execução dos referidos Contratos Programas.

Adaptação aos requisitos legais
A empresa é gerida por um Conselho de Administração composto por três membros (Presidente e Vogais), sujeita aos poderes de tutela da Câmara Municipal de Olhão, e rege-se pelos seus Estatutos, pelo Regime Jurídico da Atividade Empresarial local, pelo Código das Sociedades Comerciais e subsidiariamente pelo regime do Setor Empresarial do Estado.

Princípios de gestão
Princípio da sustentabilidade económico-financeira - Gerar e garantir os meios financeiros necessários ao desenvolvimento sustentado da empresa.
Principio da transparência e comunicação - Cumprimento da atividade da empresa, disponibilizando com rigor toda a informação relevante, permitindo o seu acesso aos consumidores e Munícipes.